03 fevereiro 2011

BIO NA RUA!

Olá pessoal,
Quem escreveu o post de hoje foi o José....vale a pena dar uma olhadinha.

"Bom, hoje o post é pra contar sobre uma atividade em que o SNE participou que é um pouco diferente do que estamos habituados. Vou falar da nossa participação no BIO na rua.
O Bio na rua é um evento que foi idealizado nos encontros nacionais de estudantes de Biologia (ENEB), e atualmente é promovido pelos coletivos estudantis de diversas Universidades do Brasil, a ideia do evento é levar para a rua o conhecimento produzido no ambiente acadêmico e esclarecer à população o papel do Biólogo na sociedade. Na ESALQ o Bio na Rua aconteceu pela última vez em 2006, após 3 anos de hiato, a galera da Biologia juntamente ao Centro Acadêmico (CACB) se organizaram e realizaram o evento que foi um sucesso, e claro, o SNE não podia ficar de fora!



O evento ocorreu no Largo Dos Pescadores, na Rua do Porto, pertinho do Rio Piracicaba, e contou com vários estandes de variados temas, botânica, zoologia, anatomia, conscientização ambiental e esclarecimentos à população de dúvidas freqüentes, os temas foram divididos em bancadas, houve também um espaço destinado a “ecojogos” onde a criançada podia brincar e ainda aprender alguns conceitos de ecologia.



A bancada do Solo Na Escola contou com experimentos dinâmicos, levamos a coleção de insetos e os fósseis, todos da estação. As demonstrações foram um sucesso, muitas pessoas voltaram pra casa sabendo o que era o CTC e com certeza refletiram um pouco mais da importância do solo para a vida.



Ano que vem o Bio Na Rua está programado para ocorrer 2 vezes, e, se tudo der certo o SNE estará presente com certeza."

Espero que tenham gostado....

Bjos a todos!

Um comentário:

  1. Adorei o post!!

    Parabéns meninos, pelo visto a participação do Solo na Escola no evento foi um sucesso, hein!?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)