23 julho 2010

Atividades do SNE - João Conceição

Olá pessoal,

Eu disse que voltava com novidades sobre a parceria SNE - João Conceição e cá estou...
Bom, teve um pessoal do SNE que foram até o colégio para relizar uma atividade diretamente com os alunos do colégio. Segue abaixo uma pequena descrição do que aconteceu de legal durante essa visita. O texto é da Mayra (Fitiña), umas das voluntárias do SNE presentes no dia:

"As atividades ocorreram nos dias 18 e 21 de junho de 2010. Na primeira parte, os alunos assistiram a uma pequena apresentação sobre o tema. Em seguida, foi realizada a parte prática, no pátio da escola, com os alunos divididos em grupos.

No primeiro dia, a primeira turma trabalhou com o tema “rochas”. O objetivo principal era fazer com que os alunos entendessem e soubessem identificar as principais características das rochas sedimentares, metamórficas e magmáticas (intrusivas e extrusivas). Logo, na parte prática, os alunos tiveram que classificar as rochas de acordo com o tipo.

A segunda turma do dia trabalhou como o tema “compactação do solo”. Na parte prática os alunos construíram um experimento de infiltração da água em solo compactado e não compactado.


No segundo dia a primeira turma trabalhou com o tema “erosão”. Os alunos construíram um experimento para comparar o processo erosivo em duas situações: com e sem cobertura vegetal.

A segunda turma trabalhou também com o tema erosão, especificamente com o “impacto da gota da chuva”. Novamente foi construído um experimento por grupo, em que foram comparadas as situações do impacto em locais com e sem cobertura vegetal.

No final de cada aula prática, um aluno da sala era escolhido para explicar para a turma o que acontecia no experimento."


Bom pessoal, espero que tenham gostado. Essa foi mais uma atividade realizada pelo SNE com o intuito de cada vez mais divulgar a importância do SOLO..... Mas ainda não acabou, assim que tiver mais novidades eu posto aqui...

Beijos a todos

3 comentários:

  1. Pessoal,
    Ver essa meninada animada montando as demonstrações me faz perceber o que relamente tem valor nessa vida!....rs.
    Parabéns ao pessoal que foi na escola nesses dias....muito legal!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ola eu tenho 13 anos e estudo no João eu participei do projeto mas precisamos de outros projetos como esse .fica a sugestão :
    (Energias limpas)

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas!
    Obrigado pela sugestão...é uma ótima idéia. A turma do João foi muito legal com a gente, pretendemos voltar sim!

    um abraço

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)