23 novembro 2012

A ilha que não existe...

Olá pessoal,

Surgiu uma notícia muito curiosa estes dias. Uma ilha do Pacífico Sul que esta presente nos grandes Atlas mundiais e inclusive no Google Earth não existe! A tal ilha é conhecida como "Ilha da Areia" (Sandy Island) e está (ou estava) localizada entre a Austrália e o território francês da Nova Caledônia, no mar de corais.



A equipe de cientistas que estava em uma missão de identificação de fragmentos da Costa Continental Australiana não conseguiram achar a ilha. Uma das possibilidades é que tenha ocorrido falha humana, outra é que a ilha tenha sido submersa, mas essa possibilidade foi descartada rapidamente pelos cientistas, porque, de acordo com a carta náutica o local tinha 1440 metros de profundidade! 



É claro que já surgiram teorias da conspiração, dizendo que Sandy Island é a Atlantis moderna, ou que cartógrafos colocavam no mapa locais que não existem, só pra saber quem estava tentando roubar seus dados. Outros dizem que o serviço de hidrografia da França já havia identificado que a ilha não existia e requisitado a exclusão dela do mapa, fato que não ocorreu. Tem gente até pensando que é a ilha do Lost...

Um abraçoa todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)