22 maio 2011

Agrishow 2011

Olá pessoal. O post de hoje foi escrito pelo Guilherme (Xuk) e fala sobre a participação do SNE no Agrishow 2011! Confiram:

"Olá pessoal,

No início do mês, o Programa Solo na Escola participou da 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow 2011, realizada de 2 a 6 de maio, em Ribeirão Preto. De acordo com os organizadores, a feira movimentou R$ 1,755 bilhão e contou com um público de 146.832 visitantes. Participaram da Agrishow o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, os ministros Wagner Rossi (Agricultura), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), ministros da Agricultura do Cone Sul, além de representante da FAO no Brasil.


Pela segunda vez, a convite do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), o SNE integrou o estande da ESALQ juntamente com outros grupos de estágio e extensão. Nessa ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de divulgar os trabalhos dos diferentes grupos e também representar a Escola.
Neste ano, o Solo na Escola foi representado por mim (Guilherme/Xuk) e pelo Jonas (Faxa). Assim como no ano passado, levamos algumas demonstrações da Estação para interagir com os visitantes e divulgar nosso trabalho – inclusive o Blog.


Muitos visitantes, entre eles ex-alunos da Esalq, estudantes do ensino médio e profissionais, ficaram curiosos com as demonstrações que apresentamos (incluindo amostras de rochas e o experimento da CTC). Foi uma ótima surpresa também o número de pessoas que já conheciam o trabalho do Solo na Escola.



Enfim, agradecemos mais uma vez o SVCEx pela oportunidade e esperamos poder participar da feira no ano que vem.

Um grande abraço,

Guilherme."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)