24 junho 2010

Parceria SNE - João Conceição

Olá Pessoal, trago novidades...


Esse ano o SNE resolveu inovar realizando uma atividade um pouco diferente do que estávamos acostumados: uma parceria com uma escola estadual! Foi firmada a parceria com a Escola Estadual João Conceição aqui de Piracicaba, da qual participaram três professoras do ensino fundamental.

Uma experiência nova, que a princípio nos deixou bastante preocupados se seríamos mesmo capazes de dar conta (Será?!), mas que no fim foi extremamente satisfatório, prazeroso e LEGAL! (Ufa!)...

Dessa parceria nasceu um projeto bem bacana, o qual foi dividido em três etapas.

A primeira constou de um treinamento das professoras envolvidas, com a exposição de assuntos relacionados ao tema SOLOS, englobando os mais diversos aspectos: desde a sua gênese até aso princípios de erosão e conservação.

Foi uma etapa bastante bacana! Dividimo-nos, e cada grupo ficou responsável pela exposição de um assunto diferente (todo mundo trabalhou!).

E olha que teve até viagem de campo para a observação das diferentes formações rochosas e alguns tipos de solos presentes nas proximidades de Piracicaba. Muito legal!




A segunda etapa consistiu da visita dos alunos do JC a Estação do SNE na Esalq. Foi muito gratificante receber essa moçadinha interessada. É sempre muito legal receber visitas em nossa humilde Estação!



E por fim, a terceira etapa consiste na visita de voluntários do SNE a escola JC para auxiliar os alunos na confecção de materiais para uma futura Feira de Ciências, que será realizada na própria escola. Bem bacana né! mas dessa etapa ainda não temos fotos.....que pena!

Mas não acaba aqui não......colocarei mais novidades a respeito dessa parceira assim que surgirem. Promessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)