08 novembro 2011

Formação de Professores 2011

Olá pessoal,

No dia 24/10 o SNE promoveu um dia de formação para os professores do Ensino Médio da cidade de Piracicaba. Os professores atenderam à convocatória e compareceram no Departamento de Ciências do Solo da ESALQ, onde passaram o dia trocando experiências sobre o ensino de solos para o Ensino Fundamental e Médio.

O dia foi iniciado com as boas vindas do Prof. Antônio, coordenador do SNE. Logo na sequencia o André (este que vos fala) fez uma pequena apresentação sobre o blog (este que você está lendo!). A palavra foi devolvida ao Prof. Antônio, que durante a manhã fez apresentações sobre 2 temas: o conceito e a formação do solo.


Os Professores foram então convidados à conhecer a Estação, sendo acompanhados pelos monitores (aliás, valeu pela presença gente! Estavam lá José, André, Mayra, Carmen, Raíssa, Maria Vitória, Isabela e Rafaella...esqueci de alguém? rs.)


No período da tarde o Davi falou sobre o Livro do Aluno e outras questões importantes relacionadas à Educação. Na sequencia foi a vez do José, que apresentou Erosão e Assoreamento e Solo e o Ambiente. Pra fechar o dia, a Profa. Maria Antônia, da Unesp de Rio Claro falou aos nossos convidados sobre a Educação e a Docência.


Os arquivos das palestras do dia estão disponíveis para download!! É só clicar aqui

Foi um dia muito interessante para todos, e nós esperamos que venham mais! Nós agradecemos aos professores que estavam presentes, e convidamos todos a voltarem com seus alunos! A porta da Estação está sempre aberta. Agradecemos também ao Davi pelo apoio (e o café no intervalo que tava muito bom! rs.), pois sem a parceria dele esse dia não seria possível.

Um abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)