15 dezembro 2011

POST NÚMERO 100!!

Olá pessoal,

Hoje temos um post especial. Este é o post de número 100 do blog! O blog do SNE foi criado em junho de 2010 pela Josi, e desde então as visitas (online) começaram. Vamos mostrar algumas estatíticas aqui hoje, pra que vocês vejam como é o perfil dos nossos visitantes.

Neste 1 ano e meio de vida, tivemos mais de 20.000 visitas, e que vieram de todos os cantos do Brasil e também do mundo! Se vocês quiserem ter uma idéia de onde vem a maioria das visitas é só clicar no mapinha que fica aqui na coluna à direita. Lá vocês tem acesso ao perfil dos visitantes. Dá pra saber de onde vieram as visitas, quantas vezes cada cidade/país visitou, entre outros. O que vocês não conseguem ver é o total de visitas por mês, mas nós vamos mostrar! rs. Tivemos muitas visitas principalmente em 2011, depois que o blog foi "reformado" e quando nossos voluntários começaram a dar idéias e sugestões para o conteúdo e apresentação. Aliás, vale um comentário: pessoal, acessem o blog nas férias também! Dá uma olhada em julho...rs.


Na coluna da direita vocês podem também ver os posts mais acessados ("postagens populares"). Mas o que tanto é publicado neste blog? Bom, nós dividimos os posts em categorias: Conteúdo, Imagem da Semana, Para o educador, Experimentos, Participação em eventos, Visitas e SNE. Vocês podem ver pelo gráfico que a maioria dos nossos posts são de conteúdo sobre o solo, ou seja, posts sobre os fatores de formação, deslizamentos, vulcões, etc. Para o ano que vem pretendemos aumentar a seção "Para o educador", que consideramos muito importante! Além dela, outra seção que faz bastante sucesso é a das visitas, onde o pessoal pode conferir as fotos e as visitas realizadas na semana ou no mês. 

 
Esperamos que vocês que sempre visitam o blog continuem nos acompanhando! Mandem seus comentários, sugestões, críticas.  Eu gostaria de agradecer a todos os nossos visitantes que sempre passam por aqui, além dos voluntários e do Prof. Antônio, que sempre aparecem com idéias novas e já ajudaram a escrever vários posts deste blog. Além deles, um agradecimento especial também à Josi (nossa voluntária mais velha...quer dizer, antiga! rs), que além de ajudar na fundação, desde o início do SNE em 2006, também teve a idéia e iniciou os trabalhos aqui no blog. A Josi é praticamente "patrimônio" do SNE. rs.

Um abraço a todos,



Um comentário:

  1. Hei André e JOsi. Voces fazem mágica neste blog!!
    como conseguiram colocar um chapeuzinho de Natal no solinho ??
    Show. Obrigado por divulgarem (e bastante, pelas estatísticas do ultimo post do ano) o trabalho de toda equipe do SNE.
    2012 vamos fazer muito mais ainda e dar bastante trabalho para voces divulgarem !! hehe !
    Abração em todos
    ANtonio

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)