05 setembro 2011

Simpósio de Educação e Meio Ambiente 2

Olá pessoal

Quem escreveu o post de hoje foi o José, falando sobre a participaçã do SNE no Simpósio de Educação e Meio Ambiente. Confiram:

"Nos dias 19 e 20 de agosto, ocorreu na ESALQ o “Simpósio de Educação e Meio Ambiente – Tendências e experiências na Universidade e na Escola”, o evento foi organizado pelo Programa Ponte da ESALQ, juntamente com a Diretoria de Ensino Região de Piracicaba e outros parceiros, como nós do SNE. 

O evento foi um sucesso de público, contou com ricas palestras sobre o tema, e foi pensando para que ocorresse participação efetiva do público, para isso o evento teve na programação Grupos de Trabalhos (GTs), para discutir juntos professores, estudantes do ensino fundamental, médio e superior, pesquisadores da área e servidores, o que enriqueceu e aprofundou o debate em diversos temas, visto a colocação de diferentes pontos de vista. Na programação os participantes puderam realizar oficinas teórico-práticas sobre variados temas e experiências, e claro que o SNE não podia ficar fora dessa. 


O SNE realizou a oficina: “Demonstrações com solo”, que foi dividida entre os dois dias do evento. No primeiro encontro os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a estação e todos os experimentos, logo após tiveram uma rápida exposição teórica sobre o Solo, passando rapidamente por sua formação, importância, funções ecológicas, preservação e conservação.


No segundo dia de oficina, construímos o experimento: O Solo como filtro, e discutimos sobre a possibilidade de se adaptar os experimentos da estação para que estes sejam feitos com um baixo ou nenhum custo, mostrando que entendendo o principio de funcionamento o experimento pode ser adaptado pra qualquer realidade. A oficina contou com a participação de animados/as estudantes de ensino fundamental e médio, professores e estudantes da pós-graduação."

Parabéns aos nossos voluntários que participaram do Simpósio!
Um abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)