10 setembro 2011

Bio na Rua 2011!

Olá pessoal

Neste ano ocorreu mais uma edição do Bio na Rua, e assim como no ano passado o SNE esteve presente! O post foi escrito pelo José, confiram!

"No dia 04 de setembro, o Centro Acadêmico de Ciências Biológicas da ESALQ (CACB) organizou o “Bio na Rua”, que mais uma vez contou com a presença do Solo na Escola. Esse ano o evento ocorreu no zoológico de Piracicaba, com um público maior, e com a presença de mais estudantes em relação ao ano passado (Veja aqui). O “Bio na Rua” foi idealizado durante um encontro nacional de Estudantes de Biologia (ENEB), e a ideia do evento é divulgar o curso, difundir e desmistificar diversos temas sobre a biologia.  Durante o ENEB de 2011 decidiu-se que o “Bio na Rua” seria realizado no mês de setembro, já que no dia 03 de setembro comemora-se o dia do biólogo. Além de Piracicaba, o Bio na Rua ocorreu no Rio de Janeiro, Minas Gerais e já tem data marcada em São Carlos (SP), Santa Maria (RS), entre outras cidades.

Nossos voluntários presentes: Carmen (Nú-fubá), Isabela (Underline), José (Massakretion) e Rodrigo (Bob's)
O evento contou com bancadas contendo animais taxidermizados, coleções entomológicas, pequenos experimentos de extração de DNA, animais conservados em álcool, distribuição de mudas, experimentos mostrando a importância das matas ciliares e da preservação e conservação ambiental. Os participantes puderam jogar vários “ecojogos” interativos sobre a biologia. O SNE esteve presente com uma coleção de rochas e minerais, explicando sobre os tipos de rocha, como são formadas e intemperizadas para a formação do solo. Levamos também uma versão menor do experimento do Impacto da gota da chuva, mostrando a importância de cobertura vegetal do solo e relacionando o tempo de formação do solo e o tempo para degradarmos esse bem tão precioso.



O evento foi um sucesso e a equipe do Solo Na Escola conseguiu difundir o conhecimento e também obter muito com a interação com os visitantes do zoológico, e claro, ano que vem tem mais".

Confiram também o vídeo sobre o "Bio na Rua". Detalhe: o último rapaz simpático dando entrevista é o José!


A Mayra (Fitiña) também estava presente, mas a gente já vai falar bastante dela no próximo post...aguardem! 

Um abraço a todos,

2 comentários:

  1. Parabéns para o pessoal que organizou o evento, e principalmente para os integrantes do SNE presentes! Estava muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. E parabéns pro pessoal novo que encarou de boa o evento.....bem legal mesmo!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)