06 maio 2011

Para o educador #3

Olá pessoal

Encontrei (meio sem querer...de novo!) um vídeo interessante sobre a revolução na educação. Nesse vídeo, Salman Khan explica como funciona a "Khan Academy" e como ela está começando a ser implantada nas escolas nos EUA.


A palestra foi apresentada na conferência TED (Technology, Entertainment, Design; Tecnologia, Entretenimento, Design em português) que é uma fundação privada sem fins lucrativos dos EUA mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de idéias.

Eu tentei procurar o vídeo com legendas em português no youtube, mas não achei.

O vídeo é um pouco longo (tem 20 minutos), mas vale a pena!

Dá pra conferir no site do TED (a legenda já está embutida no vídeo): Clique aqui para ver o vídeo!

Muitos cursos à distância já usam utilizam a metodologia de tutoramento que Khan propôs. Claro que isso nunca vai substituir um professor, principalmente para os mais jovens que precisam de um acompanhamento mais de perto.

Se vocês estiverem curiosos quanto aos vídeos, acessem o site da Khan Academy: http://www.khanacademy.org/

Lá vocês podem se registrar no site (de graça - eu já fiz isso!), ver os vídeos relacionados aos tópicos que interessam, fazer os exercícios e até ser o "mentor" de alguém em algum assunto que você domine. 

Os vídeos estão em inglês, mas a boa notícia é que o blog "Educopédia" (http://educopedia2010.blogspot.com/) noticiou recentemente uma parceria com a Khan Academy. Os vídeos serão traduzidos para o português. O Educopédia está inclusive selecionando voluntários para esta tarefa!

Toda forma de melhorar a aprendizagem dos alunos é bem vinda...será que a Khan Academy iniciará uma revolução na educação?

Um abraço

Um comentário:

  1. http://www.ted.com/talks/lang/pt/salman_khan_let_s_use_video_to_reinvent_education.html

    Com legendas em português

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sabe de algo que possa complementar o conteúdo? Seu comentário é muito bem vindo e nos ajuda muito! :)