18 agosto 2010

Seleção de voluntários 2010.

Olá pessoal,

Estão abertas as inscrições para participar do grupo de extensão “Programa Solo na Escola/Esalq” do Departamento de Ciência do Solo (Esalq - USP). Pretendemos selecionar novos voluntários para o SNE.
Lembrando que o SNE tem como objetivos: Estimular a curiosidade e disseminar informações sobre o tema solo entre estudantes do ensino fundamental e médio (e quem mais quiser nos visitar!).
Bom,  a palestra de apresentação e inscrição dos candidatos acontecerá no dia 25/08/2010 as 18h, na Sala de Mineralogia do Departamento de Solos.


Estamos de braços abertos para recebê-los.
Venha fazer a diferença! Venha fazer parte da nossa equipe!

Aguardamos a sua presença!
 
 
Maiores informações pelo email sne@esalq.usp.br
 
 
Beijos a todos,

15 agosto 2010

Dirt! The movie

Olá pessoal,
Faz tempo que não apareço né?! Mas como o SNE estava em recesso, não tivemos nenhuma atividade interessante para postar (só aconteceu uma pequena faxina na Estação, mas isso ninguém quer ver né?!..).
Bom, mas volto do recesso com uma novidade (que talvez não seja tão nova assim para alguns!) que é o filme-documentário DIRT! THE MOVIE.
Documentário dirigido e produzido por Bill Benenson e por Gene Rosow  foi lançado esse ano (2010), e conta um pouco a história da relaçao entre o homem e a terra (com t minúsculo mesmo!). Trás ainda informações a respeito da importância da terra, de como o solo é usado em várias partes do mundo e os relatos de várias pessoas e seus pontos de vista em relação ao assunto. Um filme-documentário bastante interessante para quem gosta do assunto e quer saber um pouquinho mais.
Segue o trailler pra darem uma espiadinha:



Quem quiser maiores informações a respeito pode dar uma olhadinha no site http://www.dirtthemovie.org/

Espero que tenham gostado das novidades! Voltaremos em breve...
Bjos a todos!